Base Bíblica
Baseado no que a palavra de Deus nos ensina em I Pedro 2. 9: “Mas vós sois a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido para que anuncies as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Entendemos que somos essa geração eleita e fomos feitos a imagem e semelhança do Pai, mas devido aos nossos pecados fomos afastados de sua santidade. Isso não reduziu em nada o amor dele por nós, ao contrário, os planos dele sob nossa vida continuam imutáveis pela sua graça. Somos filhos dEle, eleitos pela Graça, o seu amor incondicional por todos nós e não há nada que façamos que possa mudar isso.
Sendo eleitos, fomos escolhidos e adquiridos também para fazer parte do Reino dele. Isso acontece quando reconhecemos o sacrifício de Jesus na cruz e decidimos entregar de fato as nossas vidas a Ele, buscando a santidade nele mesmo. “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (I Coríntios 6.20). Não adianta apenas sabermos que Jesus morreu na cruz e conhecermos as suas histórias, mas é preciso um reconhecimento de quem somos enquanto ainda não colocarmos nossas vidas completamente nas mãos dele e conseqüentemente fazendo essa entrega, glorificando a Ele em todas as nossas atitudes, Como aconteceu na história de Zaqueu, narrada em Lucas 9.
Como participantes do Reino, recebemos ainda a missão de compartilhar isso com outras pessoas, de maneira que elas possam viver o que hoje vivemos nele. Fomos feitos sacerdotes, aqueles que recebem a tarefa de levar pessoas até o nosso Rei, e precisamos assumir essa IDENTIDADE. Alguns assim o fazem através de suas profissões e carreiras, outros recebem um chamado específico de Deus para se dedicarem. Independente do caminho a ser seguido, não podemos esquecer que Deus tem um ministério para cada um de nós, tanto agora como no futuro, e Ele deseja que possamos participar com Ele de tudo o que Ele tem feito no mundo.
Entendemos também que além de nós, outras pessoas tomaram a mesma decisão e juntos fazemos parte do Corpo de Cristo, nos tornando irmãos. Segundo o próprio Jesus, é através da nossa unidade que o mundo reconhecerá a Deus, pois é ela que reflete a glória dele (João 17). É importante conhecermos cada vez mais pessoas que fazem parte desse corpo, onde podemos desfrutar de momentos de comunhão e vivermos, além das quatro paredes de nossas igrejas, o verdadeiro significado de Corpo de Cristo reunido.
É por isso então que queremos trabalhar com esse tema, para que cada jovem que ali esteja compreenda o seu papel no Reino e possa conhecer e desfrutar da comunhão com outros.